Nesta sexta-feira (10), a Agência de Segurança Nuclear do Japão anunciou que há expectativas “muito altas” para descontaminar em breve a água radioativa que se acumula na central e aumentar a proteção dos operários que lutam para controlar os reatores.
Veja abaixo combinações de imagens que revelam o avanço nos trabalhos de recuperação do Japão.
Área coberta por destroços em Otsuchi, na província de Iwate, nordeste do Japão, no dia 14 de março (esq.), dias após o terremoto seguido por tsunami que devastou a região. O mesmo local é fotografado em 3 de junho, praticamente livre dos destroços. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)
Combinação de fotos mostra um navio arrastado pelo tsunami em Kesennuma, província de Miyagi, em 13 de março (esq.), e o mesmo local em 3 de junho. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)
O estacionamento de um shopping center em Otsuchi, Iwate, em foto de 13 março (esq.), dois dias após o tsunami; imagem de 3 de junho mostra o local após trabalho de recuperação. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)
Combinação de fotos mostra região atingida pelo tsunami em Miyako, em 23 de março (esq.), e a mesma área fotografada em 3 de junho. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)
Uma rua praticamente irreconhecível em Miyako, província de Iwate, na foto de 12 de março (esq.), agora está recuperada, como mostra a imagem de 4 de junho. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)
Rua na região de Kesennuma, na província de Miyagi, é coberta por destroços nesta imagem de 20 de março (esq.). O mesmo local é fotografado em 3 de junho, após trabalho de limpeza. (Arraste a barra no centro da imagem para a direita ou para a esquerda para ver a diferença.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário