terça-feira, 14 de setembro de 2021

FELIZ DIA !!


17/09/2017 Eu conheci um garoto bonitão no tinder , me atraiu pelo sorriso , e me convidou pra tomar "agua".(kkk)
E fomos conversando e conversando , e eu me apaixonei...
mas meus sentimentos eram só meus , nos tornamos grandes amigos , um sempre ajudando e apoiando o sonho do outro. Sua amizade e uma dádiva pra mim, e eu sou imensamente grata por te ter em minha vida!

17/09/2021  5 anos depois  vc continua me aturando kkk  muitas historias , alegras e tristezas , passeios e viagens , continuamos juntos , mas como um casal , Conquistando nosso sonhos e construindo uma nova historia!

Obrigada Marco Lucas por fazer parte da minha vida , por ser esse grande amigo que não gosta de me ajudar as vezes kkk , mas que tem um coração de ouro .

Que essa data seja tão especial pra você quanto é pra mim! 

Eu te amo muito S2 , que nossa amizade sempre prevaleça acima de tudo!


Com carinho!
Raquel Jocielly






 

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Minha melhor versão " o pedaço que falta em mim"


Estamos sempre à procura de algo não e verdade ?
Algo que nos complete, que nós faça feliz, como se sempre estivesse faltando um pedaço na gente, Fazemos planos de onde queremos chegar, do que precisamos pra ser feliz ...

Exemplo: eu a 5 anos atrás ... "haa eu vou ser realmente feliz vou estar realizada quando eu estiver morando sozinha, tiver minha moto meu emprego e bla,bla,bla" ...
Sim sou grata por isso ! mas me sinto realizada estou realmente feliz ?
Não ! Não estou.
porque ainda sinto q estou a procura de uma parte que falta em mim , e sempre vou estar a procura disto . Só que  eu fico tão a procura de coisas de pessoas q possam me completar ,me deixar feliz , Que esqueço de olhar pra mim. 

Nascemos para o mundo com a ideia de que somos incompletos e de que, na vida, as coisas só ganham algum sentido quando encontramos uma metade/parte para nos construirmos como de fato devemos ser. Devemos?

A parte que falta “são” muitas. Às vezes você se nota sendo preenchido por algo/alguém que você nem imaginava precisar, mas te faltava. E você soma. Ao mesmo tempo, em processo um pouco diferente, você deixa ir algo que já não era assim tão necessário, porque aquilo que completava também precisa ir em algum momento. Nos refazemos o tempo inteiro. Quem eu era ontem já não é mais quem sou hoje. Tudo o que li, senti, respirei, olhei, amei, encaixou-se em mim. São agora partes. Estão aqui dentro compondo e costurando meus pedaços, para depois seguirem adiante. E entre todas as lacunas que ficam, coisas tão mais lindas chegam. 

Percebeu a mágica?
 É o ir e vir. A liberdade. Todas as partes vêm e vão e retornam quando a gente precisar, porque é tudo um ciclo. Tudo o que somos e precisamos está dentro da gente. Algumas partes chegam e acordam algum ponto esquecido. Outras fazem adormecer.  O  que existe entre o que temos e o que precisamos somos nós mesmos. Felicidade não é algo/alguém. Felicidade é construção interna, casinha nossa. Se alguém chegar, é para ser extensão. Ninguém é responsável pelo que você constrói, cada um é arquiteto de si.
A parte que Falta é a liberdade. Para sermos. Irmos e voltarmos, sem nunca perdermos o tom e, ainda mais importante, o dom. O dom de jamais nos terminarmos e de entendermos que a beleza maior de tudo é sermos partes do que ainda nem é. Mas será. E seremos.
Enquanto isso, sejamos.


Somos um ser único em constante evolução, incompletos, imperfeitos ... Temos sim que focar nos nossos sonhos e objetivos .
 Mas a gente precisa se amar a cima de tudo , as qualidades os defeitos  , nossas imperfeições que nos tornam mais humanos e que nos fazem aproveitar cada vez mais as coisas simples da vida.







terça-feira, 5 de maio de 2020


Quem disse que amizade entre homem e mulher não existe , nunca terá uma com a nossa . Amizade ingênua, sincera onde o único interesse é ver o outro bem. Obrigada por sempre cuidar de mim, Por sempre me fazer sorrir, por  me ouvir e me aconselhar, por me dar o ombro sempre que o conselho não e seguido e se transforma em desastre ,Obrigada pela parceria !! (...)quando eu te conheci, não sabia que a nossa amizade seria tão forte, tão foda assim!

Povo do Coração Aquecido

Coraçãozinho pra ti


Eu pedia por você antes mesmo de lhe conhecer. Quantas noites pensando se um dia chegaria alguém, por quantas vezes lhe desejei mesmo sem saber como seria seu rosto. Desejei você em oração e de coração, alguém que valesse a pena, alguém que não me machucasse, alguém que desse sentido a toda essa luta por um futuro melhor.

Estudar, trabalhar, prosperar, casar e ter filhos. Por quantas vezes tudo isso me pressionou a fazer coisas que eu não deveria e aceitar pessoas que não eram as melhores. Assim me acostumei a errar, tentando agradar a outros e tentando entrar nesse ritmo do que as pessoas dizem ser o certo.

Mas no fundo do meu coração existia uma dúvida, uma dúvida sobre se existia alguém para mim. Hoje eu sei que aquela aflição era na verdade eu me preparando para te receber. Toda aquela coisinha ruim que eu sentia era na verdade sua voz dizendo: 'Calma, espera mais um pouco... espera por mim'. E eu esperei, por vezes já sem esperança, por vezes dizendo aos amigos que eu tinha desistido, por vezes dizendo até para mim: - Você não nasceu para o amor.

Mas ainda assim, em meio ao caos de minha vida eu te esperei. Eu te pedi novamente em oração e com o coração. Por isso hoje sei que não foi acaso; por isso hoje sentimos isso juntos. Algo tão grande assim não chega do nada, tem de estar guardado esperando por nós. Antecede o primeiro olhar, o primeiro convite e o primeiro beijo. Alguns chamam isso de química, mas hoje eu sei que se trata de destino. O destino existe e muitas vezes toda aflição que sentimos é apenas uma das formas que o universo nos move a seguir procurando por aquela pessoa que também espera por nós.”

O MILAGRE DA CELA 7

A beleza da inocência em “O Milagre da Cela 7” - iBahia

O milagre na cela 7 é mais um desses dramas que faz muita gente chorar até soluçar, mas para mim, ele foi além, com mensagens singelas e ao mesmo tempo muito fortes, a trama me fez refletir sobre muitas outras questões.
.
A relação de amor e amizade entre pais e filhos, o preconceito sofrido pelas pessoas com déficit cognitivo e principalmente, a mania que temos em julgar os outros e muitas vezes, desejar fazer justiça com as próprias mãos.
.
Porque é mais fácil apontar os erros alheios do que olhar para os seus, não é mesmo? E por mais que existam consequências, vale praticamente qualquer coisa para manter a nossa verdade como absoluta.
.
E ao mesmo tempo me fez enxergar ainda mais o bem que a empatia nos traz, me fez ver que admitir os nossos erros nos faz evoluir ainda mais e que muitas vezes, por mais que você ame alguém, é preciso deixá-lo tomar as suas próprias decisões.
.
A vida nem sempre vai ser fácil e muitas vezes você vai se perguntar o porquê de certas situações atravessarem o seu caminho, mas sabe, talvez as respostas nem sempre vão aparecer quando você desejar, mas quando estiver realmente preparado para entender e aceitá-las.
.
Porque ao mesmo tempo que a vida é tão injusta, ela também é feita de pequenos milagres, de gestos tão singelos que podem transformar a nossa história em segundos.
.
Porque milagres existem sim, eles acontecem todos os dias mesmo que estejamos apressados demais para enxergá-los.
.
E acredito fielmente que muitos deles estão dentro de cada um de nós, basta que tenhamos coragem para olhar com sinceridade para tudo que acontece dentro do nosso peito.
.
Porque na maioria das vezes, somos nós o verdadeiro milagre.