sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra às olheiras: confira dicas de como disfarçar e combater

Compressas geladas
“Compressas geladas com água e chás diminuem a inflamação. Os chás antiinflamatórios são os melhores: camomila, erva-doce, hortelã”
O modo de fazer: “deixe sobre os olhos fechados compressas de algodão embebido em líquidos gelados por três minutos. Depois massageie de forma a reabsorver o edema”.


Corretivo: disfarce, não milagre
Não use muita maquiagem a fim de disfarçar olheiras. Pode piorar. “Tentar usar um corretivo muito claro tentando tapar tudo só modifica o problema: substitui uma meia lua escura por uma meia lua clara”
O corretivo no tom exato da pele funciona melhor.


Uso correto do corretivo
“Aplique com um pincel macio só de um lado do rosto. Distancie-se do espelho e observe se melhorou cinquenta por cento em relação ao outro lado”
Se sim, aplique no outro lado do rosto. “O restante da maquiagem se encarrega de desviar a atenção do problema”


Desvie a atenção
Se você tem muita olheira, destaque outras áreas do rosto com a maquiagem. “Quem tem uma olheira muito profunda pode usar pouca maquiagem nos olhos e caprichar nas maçãs e na boca para roubar a atenção”



Sono e hábitos
Dormir bem é um truque de beleza infalível. Assim como ter bons hábitos: “diminua o fumo e a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, que causam retenção de líquidos”, recomenda a dermatologista.