quinta-feira, 12 de setembro de 2019

um medo?

- Crescer. 

Resultado de imagem para criança tumblr
Por que ?
Por que os adultos sempre tem o coração partido, e eu não quero ter o meu coração partido e muito menos parti o coração de alguém. Isso deve doer muito. 

Carla ,  de 7 anos

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Os significados por trás de um sorriso



Resultado de imagem para sorrisos



Para a Associação Americana de Psicologia, o sorriso é uma elevação bilateral dos lábios, que ocorre quando saudamos alguém ou compartilhamos certos estados de prazer com outras pessoas

Resultado de imagem para sorrisos


Ele pode ser espontâneo ou até mesmo um reflexo que os bebês têm, já nos primeiros anos de vida, enquanto dormem – o chamado sorriso endógeno.

Resultado de imagem para sorriso bebe

Para o psicólogo Pedro Del Picchia , o sorriso tem tudo a ver com a comunicação que você passa para outra pessoa. “Ele é uma maneira de falar que as coisas estão bem, estão boas, ‘eu gosto de você, estou feliz ou contente’. E dessa forma, a outra parte também entenderá esse gesto como um sinal de carinho e afeto”.

Resultado de imagem para sorriso AMIGOS

Para o especialista, o sorriso pode “operar” tudo o que está à sua volta. “Quando eu demonstro que aquela é uma situação saudável e desejada, as pessoas em volta também entenderão isso. E existe essa troca, que é capaz de promover uma nova interpretação do mundo”.

Resultado de imagem para sorriso AMIGOS


A dentista Adriana Canassa corrobora com a tese. “Não é simplesmente exibir dentes perfeitos. Tem a ver com o cérebro, com o bem-estar e até com a nossa longevidade!”, ela explica. Mas ressalta. “Uma boa higienização diária vai transformar o momento e o ambiente em algo ainda mais especial, não esqueça!”.
Ela conta que, para além de todos os benefícios fisiológicos, sorrir melhora a autoestima, tanto de quem sorri como de quem acompanha essa risada. “O sorriso rejuvenesce, traz sensações agradáveis. E essa tranquilidade impacta na nossa vida e na de todo mundo que está em volta. Cuidar da boca não é só um lenitivo para a dor física ou uma obrigação, mas é também cuidar de si e de quem a gente ama”, completa

Resultado de imagem para sorriso AMIGOS




Muita gente nem sabe, mas nosso cérebro tem até como codificar quando o sorriso é falso ou verdadeiro! Afinal, as vias motoras e emocionais trabalham juntas nisso e controlam nossos músculos. “Temos uma série de neurônios, chamados de espelhos. Eles aprendem nosso comportamento e disparam eletricamente, não só quando tem a vontade de fazer ou planeja aquilo, bem como quando percebe uma outra pessoa fazendo a mesma coisa, perto de você”.

E ela também lembra sobre a importância de um sorriso, quando a criança está em fase de desenvolvimento. “O cérebro dela recebe esses inputs e vai criando, aos poucos, substratos neurais que a levam a imitar este comportamento. E, assim, é possível trabalhar essa empatia que a risada provoca desde muito cedo, criando ambientes de felicidade e bem-estar”.

Resultado de imagem para sorriso AMIGOS TUMBLR



SORRIAM SEMPRE!

MEU SORRISO PERFEITO M..F


segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ei você, está passando por alguma dificuldade? Quer dar uma guinada em sua vida? Que tal começar a praticar algum esporte?

O exercício físico possibilita uma melhora na qualidade de vida, aliviando o estresse, a ansiedade, aumentando a estabilidade emocional, a autoestima e diminuindo as chances de doenças, como as cardiovasculares.




Já faz quase 2 Anos que pratico corrida na rua , Geralmente nos fins de semana, e sempre arrastando pessoas comigo.
É  muito gratificante ver o quanto  elas se empolgam com isso  e começam a me chamar para correr , sempre querendo novas metas.  
Fico feliz por estar contribuindo de alguma forma para melhoria da qualidade de vida de alguma pessoas.
    Foi através do esporte , que eu pude aprender mais sobre superar desafios, ter disciplina, esforço e dedicação. Em virtude dele conquistei muitos amigos, passei por experiências incríveis e pude aprender princípios válidos até hoje. Mas, muito mais que isso, sobretudo, o esporte me ensinou a ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. 
Para todas as pessoas que ainda não praticam esporte, deixo um convite especial: permitam-se a conhecer e, então, incluam a prática esportiva em suas vidas. O esporte transformou a minha vida e tenho certeza que transformará a de vocês também.

– Comece suavemente e o corpo irá ditar o ritmo; sempre tente alcançar o seu limite, mas não vá além.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Tenho mais defeitos do que qualidades..


 minha sinceridade é extrema, não sou simpática com todo mundo, meu cabelo de manhã é horrível, não tenho voz pra cantar e mesmo assim o faço, sou totalmente idiota quando estou com os meus amigos e se alguém me ligar seja a hora que for pedindo ajuda eu vou ajudar. Eu sou assim, imperfeita, cheia de vírgulas, erros, mas ainda sim sou feliz porque ainda tenho uma longa história pra escrever, ainda tenho várias chances de fazer tudo certo pra variar.

Um velho e verdadeiro amor

Mano , hoje conversando com dois senhores sobre relacionamento , as coisas que eles me disseram eu achei tão lindo...

→ Joaquim de 62 anos  teve 3 esposas , a 1º foram 24 anos de casado e ela faleceu tiveram 2 filhas , a 2º fora 12 anos de casados , ela tbm faleceu .
e a 3º eles tem 6 meses de casados.  e ele disse pra mim que  abaixo de Deus é minha esposa e minhas filhas , elas são tudo pra mim , eu a respeito e cuido como se fosse minha vida !

→ Alemão 42 anos de casado :" minha esposa e minha amiga, minha amante,minha vida !"

Resultado de imagem para casal de velhinhos

Cara é tão bonito ver isso , conseguir conviver com uma pessoa por tanto tempo e o amor e companheirismo permanecer , isso hoje em dia e quase impossível , as pessoas convivem mas não se suportam  e uma luta diária pra conseguir conviver com o companheiro , relacionamentos que duram dias e meses, mesmo com o "amor" as pessoas não são capazes de ser felizes , um Amor fraco , com pessoas fracas ,  onde qualquer coisa e capaz de dar um fim. 

Um exemplo e  o Joaquim , o fim do amor e do   companheirismo é só com a morte, a vida e superando e vencendo todos os obstáculos sempre juntos.  
Mas homens como Joaquim e alemão por favor !

ESPALHE AMOR, PORQUE DE DOR E SOFRIMENTO O MUNDO ESTA CHEIO....

Resultado de imagem para setembro amarelo tumblr

SETEMBRO AMARELO

Resultado de imagem para setembro amarelo tumblr

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Dermatite canina: o que é, sintomas e tratamento


O que é?

A dermatite canina é uma inflamação ou infecção na pele muito comum, principalmente em cães de pelagem longa e espessa, como o golden retriever, e em aqueles com muitas dobrinhas, como o shar-pei. Um pelo mais denso e abundante, assim como as dobrinhas, costuma ser um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos, uma das causas da dermatite canina.
Assim como a humana, a pele do cachorro é o maior órgão de seu corpo, responsável pela proteção do organismo, e possui bactérias e fungos que a protegem. Quando ocorrem desequilíbrios nessa flora natural, por diversos motivos, a proteção fica vulnerável e permite que agentes penetrem e causem doenças – entre elas a dermatite canina.
Mas a dermatite não se desenvolve apenas pela presença de bactérias e fungos; ela pode ter diversas causas. Entre elas estão parasitas e micro-organismos, alergias, questões hormonais, lesões na pele, alergias ou lesões por produtos químicos e autoimunes. Também é preciso lembrar que animais que sofrem de estresse tendem a se morder ou lamber e o ambiente úmido torna-se perfeito para o desenvolvimento de fungos e bactérias.
Existem ainda animais com mais chances de apresentar a doença por razões genéticas. Em geral, cães de raça são mais propensos a desenvolver dermatite canina do que os sem raça definida, ou vira-latas.

Sintomas

A dermatite canina tem como seu principal alvo a pele do animal. Mas, em muitos casos, ela pode estar associada a outra doença. Diversas condições que acometem cães manifestam sintomas na pele e não devem ser confundidos com uma simples dermatite. É o caso da cinomose, que se manifesta com pequenas bolinhas de pus na pele do animal. Em casos assim, a atenção maior deve ser à doença de base, aquela responsável por causar a dermatite.
Veja os sintomas mais comuns:
  • perda de pelo
  • pelo ralo e com falhas
  • coçar ou morder constantemente um região da pele
  • vermelhidão na pele
  • pele com grumos ou pus
  • pele seca e escamosa
  • inchaço
Preste atenção aos sintomas e, ao notar algo fora do comum, procure um veterinário imediatamente.

Causas

Existem muitas causas de dermatite canina, e são elas que determinam se o problema pode ser transmissível ou não. No entanto, cães com o sistema imunológico equilibrado – saudáveis, bem alimentados – são muitas vezes imunes mesmo às formas transmissíveis. Isso porque seu corpo tem defesas naturais e suficientes para combater a dermatite canina.
Por outro lado, um cachorro com o sistema imunológico enfraquecido (imunodeprimido), seja por estresse por estar no cio, por exemplo, está mais vulnerável à dermatite canina. O mesmo acontece com animais com doenças de base, como é o caso da cinomose.

Causas mais comuns de dermatite em cães

1. Fungos e bactérias: a principal causa da dermatite infecciosa é a proliferação de fungos ou bactérias. Uma das formas mais comuns do problema, ela costuma estar associada a um sistema imunológico comprometido ou a uma doença de base que afeta o cachorro.
Outras formas de contágio da dermatite infecciosa são contato com animais infectados ou com materiais usados nesses animais (como em pet shops onde não é feita a higienização adequada) e banhos ou secagens incorretos – o ambiente úmido favorece a proliferação de micro-organismos.
As raças com mais probabilidade de serem infectadas pela doença são shar-peilhasa apso e buldogues franceses e ingleses.
2. Pulgas, carrapatos, piolhos e sarna: esse tipo de dermatite canina é causado ectoparasitas, ou seja, parasitas de fora do corpo do cachorro. Carrapatos e sarna, por exemplo, podem tanto ser a causa da doença como também deixar a pele vulnerável à entrada de micro-organismos, como bactérias, que por sua vez vão desencadear a dermatite bacteriana (apesar da origem estar associada a parasitas externos). Os mesmos parasitas podem ainda causar a dermatite alérgica, como você vai ver a seguir.
Dermatite alérgia à picada de pulga (DAPP): causa mais comum de dermatite em cães, ela ocorre muitas vezes porque o animal tem alergia a um dos componentes da saliva da pulga ou carrapato. É possível ainda que a picada não seja a responsável por desenvolver a doença em si, mas gere alergias que levem o pet a coçar e lamber a região e, então, permita o desenvolvimento de micro-organismos que causem a dermatite canina. Afinal, com a alergia, a pele está fragilizada e vulnerável a entrada de agentes estranhos.
3. Alimentação: a dieta pode causar problemas para o pet. O cachorro pode ter alergia a algum dos componentes da dieta, especialmente a proteína da carne de gado e frango – as mais presentes na maioria das rações. As dermatites alérgicas, como essa, não são transmissíveis, mas o diagnóstico da dermatite causada pela alimentação costuma ser difícil
4. Produtos: xampus, perfumes e outros produtos usados no cachorro podem causar dermatites alérgicas. É importante ficar atento a qualquer reação adversa.
5. Atopia: a atopia é uma tendência genética a desenvolver alergias. Cães atópicos são muito alérgicos a diversos componentes e é difícil definir qual é a causa do problema. Animais sujeitos à dermatite atópica devem receber cuidado redobrado durante o banho e com a alimentação para evitar problemas. Até mesmo respirar alguns componentes (como o pólen de algumas flores) pode desenvolver a alergia no pet.
6. Autoimunes: a dermatite canina autoimune acontece quando o corpo do cachorro reage contra algum componente do próprio corpo, causando bolhas e outras manifestações na pele. Isso também torna a pele mais vulnerável a entrada de outros micro-organismos, como bactérias e fungos.
7. Problemas hormonais: distúrbios endócrinos também podem causar dermatite canina. É o caso do hiperadrenocorticismo canino, também conhecido como síndrome de cushing, e o hipotireoidismo, duas doenças hormonais que atacam diversos órgãos e desregulam o sistema hormonal do cachorro. Elas se manifestam também pela pele, com a perda de pelo, pele grosseira e maior pigmentação (manchas) – pelo aspecto da pele, pode ser confundida até com a sarna.
Apenas as dermatites caninas infecciosas e causadas por ectoparasitas são transmissíveis.

Tratamento e Prevenção

Assim como há diversas causas para a dermatite canina, existem diversas formas de diagnóstico e tratamento. O primeiro exame que deve ser feito pelo veterinário quando há suspeita de dermatite é o raspado de pele. Ele permite que se analise uma amostra da pele no pet no microscópio para verificar se há ou não a presença de agentes, como ácaros (causadores da sarna), por exemplo. Caso não sejam constatados micro-organismos, deve-se partir para novos testes.
Outros exames capazes de diagnosticar a dermatite canina são testes hormonais, de cultura microbiológica (para identificar bactérias) e biópsia da pele. A visualização de pulgas no cachorro e análise dos sintomas que ele apresenta também permitem realizar o diagnóstico. Nos casos de alergia, os testes envolvem tirar um produto ou componente do dia a dia do pet e verificar se a pele melhora. Muitas vezes, o diagnóstico da dermatite em cães é feito por exclusão, ou seja, realizam-se testes para eliminar as causas mais comuns e, a partir daí, se chega ao real motivo.
Em alguns casos, o diagnóstico da dermatite canina é simples e rápido. No entanto, ele pode ser difícil e complexo e precisar de diversas etapas. Isso porque, como você viu, a dermatite pode estar associada a outra doença ou ter fundo genético.
Da mesma forma que o diagnóstico, o tratamento da dermatite canina depende da sua causa. Ele pode ser feito por medicamentos para combater bactérias e fungos, medicação para aliviar a coceira e a inflamação da pele e, é claro, pelo tratamento da doença base.

Como prevenir a dermatite canina

A melhor maneira de prevenir a dermatite canina é cuidando muito bem do seu cachorro. Se ele tem muito pelo, escove-o com frequência e com atenção para monitorar a saúde da pele. Outro cuidado que você deve tomar é para que o pelo fique bem seco depois de dar banho no peludo – lembra da história da umidade?
Se ele tiver alergias, fique atento à alimentação do seu cachorro. Atualmente, há uma gama de rações no mercado que já não vêm com glúten ou leite adicionados, ou ainda as rações superpremium. Embora elas sejam um pouco mais caras, vale a pena investir na saúde do seu cachorro.
Você também pode introduzir uma dieta hipoalergênica à alimentação do seu pet. Em geral, essa costuma ser a saída para muitos tutores que não têm recursos para fazer testes de alergia (eles não costumam ser baratos!) e descobrir exatamente a que tipo de alimento eles têm intolerância.
Além disso, é importante manter a casa limpa, com produtos não tão agressivos (existem desinfetantes próprios para quem tem pet) principalmente nas áreas em que o cachorro transita. Isso ajuda a livrar esses locais de possíveis agentes causadores de dermatite canina (entre outras diversas doenças, claro!).