quinta-feira, 14 de maio de 2020

Minha melhor versão " o pedaço que falta em mim"


Estamos sempre à procura de algo não e verdade ?
Algo que nos complete, que nós faça feliz, como se sempre estivesse faltando um pedaço na gente, Fazemos planos de onde queremos chegar, do que precisamos pra ser feliz ...

Exemplo: eu a 5 anos atrás ... "haa eu vou ser realmente feliz vou estar realizada quando eu estiver morando sozinha, tiver minha moto meu emprego e bla,bla,bla" ...
Sim sou grata por isso ! mas me sinto realizada estou realmente feliz ?
Não ! Não estou.
porque ainda sinto q estou a procura de uma parte que falta em mim , e sempre vou estar a procura disto . Só que  eu fico tão a procura de coisas de pessoas q possam me completar ,me deixar feliz , Que esqueço de olhar pra mim. 

Nascemos para o mundo com a ideia de que somos incompletos e de que, na vida, as coisas só ganham algum sentido quando encontramos uma metade/parte para nos construirmos como de fato devemos ser. Devemos?

A parte que falta “são” muitas. Às vezes você se nota sendo preenchido por algo/alguém que você nem imaginava precisar, mas te faltava. E você soma. Ao mesmo tempo, em processo um pouco diferente, você deixa ir algo que já não era assim tão necessário, porque aquilo que completava também precisa ir em algum momento. Nos refazemos o tempo inteiro. Quem eu era ontem já não é mais quem sou hoje. Tudo o que li, senti, respirei, olhei, amei, encaixou-se em mim. São agora partes. Estão aqui dentro compondo e costurando meus pedaços, para depois seguirem adiante. E entre todas as lacunas que ficam, coisas tão mais lindas chegam. 

Percebeu a mágica?
 É o ir e vir. A liberdade. Todas as partes vêm e vão e retornam quando a gente precisar, porque é tudo um ciclo. Tudo o que somos e precisamos está dentro da gente. Algumas partes chegam e acordam algum ponto esquecido. Outras fazem adormecer.  O  que existe entre o que temos e o que precisamos somos nós mesmos. Felicidade não é algo/alguém. Felicidade é construção interna, casinha nossa. Se alguém chegar, é para ser extensão. Ninguém é responsável pelo que você constrói, cada um é arquiteto de si.
A parte que Falta é a liberdade. Para sermos. Irmos e voltarmos, sem nunca perdermos o tom e, ainda mais importante, o dom. O dom de jamais nos terminarmos e de entendermos que a beleza maior de tudo é sermos partes do que ainda nem é. Mas será. E seremos.
Enquanto isso, sejamos.


Somos um ser único em constante evolução, incompletos, imperfeitos ... Temos sim que focar nos nossos sonhos e objetivos .
 Mas a gente precisa se amar a cima de tudo , as qualidades os defeitos  , nossas imperfeições que nos tornam mais humanos e que nos fazem aproveitar cada vez mais as coisas simples da vida.







Nenhum comentário: