terça-feira, 5 de maio de 2020

O MILAGRE DA CELA 7

A beleza da inocência em “O Milagre da Cela 7” - iBahia

O milagre na cela 7 é mais um desses dramas que faz muita gente chorar até soluçar, mas para mim, ele foi além, com mensagens singelas e ao mesmo tempo muito fortes, a trama me fez refletir sobre muitas outras questões.
.
A relação de amor e amizade entre pais e filhos, o preconceito sofrido pelas pessoas com déficit cognitivo e principalmente, a mania que temos em julgar os outros e muitas vezes, desejar fazer justiça com as próprias mãos.
.
Porque é mais fácil apontar os erros alheios do que olhar para os seus, não é mesmo? E por mais que existam consequências, vale praticamente qualquer coisa para manter a nossa verdade como absoluta.
.
E ao mesmo tempo me fez enxergar ainda mais o bem que a empatia nos traz, me fez ver que admitir os nossos erros nos faz evoluir ainda mais e que muitas vezes, por mais que você ame alguém, é preciso deixá-lo tomar as suas próprias decisões.
.
A vida nem sempre vai ser fácil e muitas vezes você vai se perguntar o porquê de certas situações atravessarem o seu caminho, mas sabe, talvez as respostas nem sempre vão aparecer quando você desejar, mas quando estiver realmente preparado para entender e aceitá-las.
.
Porque ao mesmo tempo que a vida é tão injusta, ela também é feita de pequenos milagres, de gestos tão singelos que podem transformar a nossa história em segundos.
.
Porque milagres existem sim, eles acontecem todos os dias mesmo que estejamos apressados demais para enxergá-los.
.
E acredito fielmente que muitos deles estão dentro de cada um de nós, basta que tenhamos coragem para olhar com sinceridade para tudo que acontece dentro do nosso peito.
.
Porque na maioria das vezes, somos nós o verdadeiro milagre. 

Nenhum comentário: