terça-feira, 7 de março de 2017

a vida, continua..


E depois de tantas quedas e tantos roubos, me restou somente a arte de olhar e tocar. Sorrir. Depois tantos tombos aprendi a sorrir mesmo quando o que eu mais quero é chorar. Aprendi a abraçar com o coração, a tocar pessoas que estão a quilômetros de distancias, a amar mesmo aqueles que não querem amor. Aprendi a devolver a vida o que vida me deu. A cultivar amizades que é sempre será uma das maiores dadivas do ser humano. Aprendi que sempre, não importa o que eu faço, minha mãe será uma das poucas, quissá unica pessoa que me apoiará.
Depois de tanto cair, eu aprendi que chorar é uma das melhores coisas a se fazer quando não se pode fazer nada. Aprendi que o melhor presente do mundo, é um sorriso de verdade. Aprendi que pra ser feliz é necessário colecionar algo. No meu caso, pessoas. Depois dos meus tombos, aprendi que amor de verdade é aquele que a gente ama sem pedir nada em trocar. Que amar é bom, e mesmo que doa, vale a pena.
Aprendi que a melhor parte de mim, so devo mostrar pra quem não tem partes, é inteiro. Aprendi que nem sempre queremos alguém pra nos julgar, mas que levar umas duras de vez em quando é saudável. Aprendi a ouvir e quase sempre falar pelo silencio. Aprendi que coração quebrado tem conserto sim, mas precisa ter a cola certa. 
Aprendi que música e silencio diz mais do que pode imaginar e que pessoas de verdade são raras. Hoje em dia, existem muitas copias falsificadas de si mesmos. 
Aprendi quase nada, tenho muita coisa a descobrir, preciso fazer amigos, cultivar sorrisos, receber abraços.
Mas uma coisa eu aprendi, e sei que vou levar pra vida toda. Não importa quantas vezes você caia, quantos arranhões carrega no peito, quantas pessoas perdeu na vida… uma coisa é importante lembrar: a vida, continua..

Nenhum comentário: