quinta-feira, 24 de março de 2011

Cmomo usar cinta modeladora

  Diminuir entre dois e três tamanhos de manequim de uma hora para a outra pode parecer milagre, mas existe um truque muito antigo que pode ajudar a acontecer. Os espartilho, criado no século XVI, ganhou uma versão mais moderna e confortável na atualidade. As cintas modeladoras de hoje em dia são mais eficientes, bem menos incômodas e já podem ser utilizadas com quase qualquer tipo de roupa.Se usadas corretamente, elas podem corrigir o bumbum, modelar a cintura, dar um up nos seios e, de quebra, disfarçar as celulites. Qual o melhor tipo de cinta? Se o seu objetivo é diminuir a barriga, opte pelas cintas feitas com tecidos mais firmes, emborrachadas e com fecho na frente. Aquelas sem fecho, feitas de elastano (tipo meia-calça), não são as mais indicadas para esse caso, pois não comprimem com tanta eficiência. Se você pretende usar essa cinta com calça social, prefira o modelo fio dental. As que são em formato de calcinha normal ou as com perninhas podem marcar na calça. Para usar com vestidos longos, opte pelas que têm perninhas. Elas ajudam a modelar o quadril  também, deixando a silhueta mais uniforme no vestido. Se o seu objetivo é disfarçar celulites e flacidez, opte por cintas com base de elastano ou lycra. Com calças sociais, use a cintas do tipo legging, que vão até a batata da perna. E cuidado para o cós da calça não ser baixo demais. O cós alto deixa o corpo mais acinturado. Se você tem seios grandes e seu objetivo é firmá-los, cintas com sutiãs integrados podem ser uma boa. Mas se você não tem muito busto e só quer levantar e realçar os seios, use um sutiã separado da cinta, pois ela pode achatá-los um pouco. Nunca compre um tamanho de cinta menor que o seu. Em vez de dar o efeito que você espera, ela pode marcar, machucar, dificultar sua respiração e deixá-la totalmente desconfortável. Se usada no tamanho correto, a cinta pode, inclusive, melhorar sua postura e deixá-la menos inchada no local comprimido. Gostou desse post? Veja mais no meu blog!

Diminuir entre dois e três tamanhos de manequim de uma hora para a outra pode parecer milagre, mas existe um truque muito antigo que pode ajudar a acontecer. Os espartilho, criado no século XVI, ganhou uma versão mais moderna e confortável na atualidade. As cintas modeladoras de hoje em dia são mais eficientes, bem menos incômodas e já podem ser utilizadas com quase qualquer tipo de roupa.Se usadas corretamente, elas podem corrigir o bumbum, modelar a cintura, dar um up nos seios e, de quebra, disfarçar as celulites.

Qual o melhor tipo de cinta?

Se o seu objetivo é diminuir a barriga, opte pelas cintas feitas com tecidos mais firmes, emborrachadas e com fecho na frente. Aquelas sem fecho, feitas de elastano (tipo meia-calça), não são as mais indicadas para esse caso, pois não comprimem com tanta eficiência. Se você pretende usar essa cinta com calça social, prefira o modelo fio dental. As que são em formato de calcinha normal ou as com perninhas podem marcar na calça. Para usar com vestidos longos, opte pelas que têm perninhas. Elas ajudam a modelar o quadril  também, deixando a silhueta mais uniforme no vestido.

Se o seu objetivo é disfarçar celulites e flacidez, opte por cintas com base de elastano ou lycra. Com calças sociais, use a cintas do tipo legging, que vão até a batata da perna. E cuidado para o cós da calça não ser baixo demais. O cós alto deixa o corpo mais acinturado.

Se você tem seios grandes e seu objetivo é firmá-los, cintas com sutiãs integrados podem ser uma boa. Mas se você não tem muito busto e só quer levantar e realçar os seios, use um sutiã separado da cinta, pois ela pode achatá-los um pouco.

Nunca compre um tamanho de cinta menor que o seu. Em vez de dar o efeito que você espera, ela pode marcar, machucar, dificultar sua respiração e deixá-la totalmente desconfortável. Se usada no tamanho correto, a cinta pode, inclusive, melhorar sua postura e deixá-la menos inchada no local comprimido.

Nenhum comentário: