terça-feira, 1 de março de 2011

Pescaria de Macho.........

Hahahaha!! Para todos os meus amigos que curtem uma boa pescaria!!
(Rose, mostra para o seu pai) Todo pescador sonha com um peixe desses....... mas tem que ser MACHO!!!!!!!!!!!!!!!
Posted: 26 Feb 2011 07:19 AM PST
Não vou dizer que essa é a “maior e única pesca pra machos de verdade”. Muito menos vou desmerecer o cara que fica com o seu anzol plantado por horas pra pegar uma lambari.
Mas tenho que tirar o chapéu pra esses dois loucos. Os caras simplesmente pescam um bagre com a mão. Não manolo, não é no momento em que saltam, nem quando vêem o peixe passar por perto, como fazem os ursos.

A qualidade não ajuda, mas dá pra ter noção do tamanho do peixe.
Este tipo de bagre se alimenta no fundo de lagos, represas ou rios comendo tudo que se mexe… tudo mesmo.
Para pescá-lo, a técnica consiste em mergulhar até ao fundo, esticar os braços e mexer os dedos como se fossem a isca. Na verdade, os seus dedos são a isca. Quando o peixe morder, você segura.
Ainda não acredita? Assista ao vídeo abaixo:

Link YouTube | Pescaria de Macho
Repare ao final do vídeo o corte no braço dos caras. Fizeram por merecer esse Shot.
Como disse o Fábio Rodrigues na troca de emails da equipe:
Se esse bagre tem esporas, os caras são machos PRA CARALHO só por abraçar o peixe.
Exato.
A prática é conhecida como Noodling e a maioria dos “noodlers” se encontram no sudoeste dos EUA. Pode ser feita no raso, como mostrado no vídeo, ou até mesmo a alguns metros de profundidade. Os buracos usados como tocas pelos bagres são especialmente recomendados. Pois eles vão “atacar” a mão do pescador como manobra defensiva e serão pegos no processo.
Usualmente, um cara será o pescador e o outro o ajuda a visualizar a posição dos peixes. Para que tenha sucesso, os peixes precisam ser grandes, chegando a pesar 27 quilos, o que complica ainda mais as tentativas solo. Carregar e remover o peixe de seu antebraço exige bastante força bruta.

Reparem na expressão de alegria do vovô durão
Segundo o professor Mark Morgan, da Universidade do Missouri, as raízes do esporte são associadas aos índios americanos. E foi passada de geração em geração, sendo inclusive importante fonte de alimentos para muitas famílias durante a Grande Depressão de 29.
Ainda acham que é história de pescador??

Nenhum comentário: